Newsletter

Notícias da Paróquia › 21/06/2015

Agradecimento

altar_sto_antonio_15A festa anual de Santo Antônio nos tem brindado com grande participação de pessoas, melhoria organizacional, maior e mais qualificada participação da Comunidade Paroquial e uma justa e orgulhosa consciência de Comunidade.

De fato, contou-se com sucessivas expressões de adesão à festa, nas reuniões da Comissão de Festas, no contato com fornecedores e empresas, na formação das equipes de trabalho, na doação de mantimentos de toda ordem, no envolvimento da confecção dos bolos, nos trabalhos da cantina e no enfrentamento das dificuldades, trazidas pelas mais diferentes instâncias do “poder público” e das forças sempre contrárias.

Nosso exército de serviço é louvável e motivador de satisfação. Quanta alegria e quanta comunhão! Que prazer em estar trabalhando, em servir, em ter se inserido e se integrado. É bom ouvir a expressão “a festa é nossa” ou “a nossa festa”…

Foi muito acertada a reflexão diária, durante a Trezena, que tematizou nossa Comunidade como grande família. Hoje ela é, com certeza, a Família de Santo Antônio, inserida com Maria no cuidado do Filho Encarnado de Deus. Com Santo Antônio é que esta Comunidade caminha para Deus e enfrenta suas dificuldades e limitações, certamente menores que em muitos momentos de seus 50 anos de Paróquia.

Devemos, olhando para tudo que se conseguiu realizar e para tudo que Deus permitiu que fosse feito, agradecimentos mútuos. Todos precisamos de todos para que a Festa se realizasse. O trabalho e a atividade de cada um enriqueceram e tornaram possível a festa.

Um agradecimento especial a toda a Comissão de Festas, que precisou de muitas reuniões para reordenar e reconstruir o perfil desejado da festa de Santo Antônio e providenciar tudo que fosse necessário para que ela, de fato, pudesse contar com a ajuda de todos para acontecer.

Obrigado às empresas apoiadoras de nosso evento, a cada um e a cada uma que, de uma ou outra forma, esteve junto, participou, festejou, cantou, sorriu, celebrou e se animou.

Obrigado a todos que colaboraram para que nossa Comunidade fosse mais família. Que Santo Antônio acolha a oferta de cada um e interceda junto a Deus por quem precisar de auxílio, luz, inspiração e graça.

Um agradecimento muito especial de todos nós, Frades desta hora na Porciúncula, que pudemos saborear o encantamento e a participação viva e ativa de todos e nos deixamos cativar por tão grandioso momento.

 

Frei Salésio Hillesheim, Frei Carlos José Körber, Frei Aldolino Bankhardt, Frei Sérgio S. Pagan.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.